acessibilidade-3O “Poupa Mais Brasil” foi desenvolvido de forma a oferecer o máximo de acessibilidade aos visitantes, seguindo as diretrizes e a metodologia do World Wide Web Consortiumlink para um novo site, apresentadas no documento Diretrizes para Acessibilidade de Conteúdos Web – WCAG 1.0link para um novo site, organizado pelo Web Acessibility initiative – WAIlink para um novo site, que é um departamento deste consórcio.

O site tem sua acessibilidade aprovada por validadores automáticos, por pessoas com deficiência especialistas no assunto e pela utilização em diversos navegadores (somente texto e gráficos). Sua linguagem foi revisada para que se tornasse clara e simples; sua codificação sem erros e dentro dos padrões Web está aprovada por software específico, e foi testada sua utilização de forma a garantir que o conteúdo e estrutura não perdessem sua usabilidade, com ou sem a apresentação oferecida pelas folhas de estilo (CSS).

O design do Acesso Digital foi concebido para se ajustar a diferentes resoluções, desde 640 por 480 pixels, até resoluções superiores a 1280 por 1024 pixels. Autoa ajustável a qualquer dispositivos nos mais diferentes formatos e orientações paisagem ou retrato.

Acreditamos que a acessibilidade deste site o esteja deixando apto a uma excelente navegação via teclado, por mouse ou mesmo por comando de voz; em diversos navegadores, como o Webvox, o Firefox, o Opera ou o Internet Explorer, entre outros. Além disso, esperamos que o carregamento de cada página esteja sendo feito o mais rapidamente possível, que o site possa ser bem navegado por todos os usuários (com ou sem alguma deficiência) e que possa também ser bem utilizado por leitores de tela, navegadores somente texto ou gráficos, com ou sem alguma tecnologia assistiva específica e em dispositivos móveis.